05 janeiro 2006

A minha cor preferida...

Se te disserem para dizer a tua cor preferida, o que respondes?
Porque é que as pessoas fazem essa pergunta? É por se querer conhecer melhor a pessoa?
Mas o que é que isso contribui na relação entre as pessoas?
Há quem fique chocado com a perspectiva de não saber a cor preferida do companheiro, do melhor amigo. Há quem não lhe dê importância nenhuma.
No entanto, que significado têm as cores para as pessoas? Eu pessoalmente, já passei por três fases de cores preferidas: verde, vermelho (na altura, ainda estava na moda o encarnado) e agora é o azul...
Os sabidos na matéria dizem que o fenómeno define a personalidade.
Algures haverá um toque científico nesta questão ou mesmo na clarividência?
A vós deixo a palavra...

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Para mim a cor está relacionado com o estado de espirito e a atitude perante a vida.
No entanto, é também uma associação intimamente ligada com a sociedade. Para nós o preto é a cor do luto e do oculto, no entanto, para os africanos a cor do luto é o branco!

Penso que as cores, pelo menos no vestuário, denota o quanto essa pessoa quer ser notada pelos outros, não me parece que uma pessoa muito timida e que não gosta de ser notada se vista de verde alface, laranja florescente, vermelho vivo ou mesmo branco. Tudo cores que refletem muita luz e por isso chamam a atenção.

17:42  
Anonymous Anónimo said...

Realmente este tipo de questoes so podia vir de uma cabeça pensadoira como a tua :p

Pois deve ter sido num momento em que estavas em frente ao computador e lembras-te-te disso nao é? Bem mas também te digo todos somos diferentes mas tu tens uma espécie de criança dentro de ti..... tas sempre a fazer perguntas mas és uma criança grande porque os meus meninos fazem perguntas mais fáceis.

Como eu costumo dizer.... tu se não fosses feita tinhas mesmo de ser inventada.

beijokas tonta

Em relação às cores acho uma grande pancada e como tudo na vida e por mais que nao se queira somos sempre influenciados pelos que estão à nossa volta.
Quando se ve uma pessoa estranha na rua é porque é teimosa como o caraças e achou que não devia ser influenciada pelos outros mas está a ser na mesma mas com o efeito oposto.

Ves eu também consigo puxar pela moleirinha (as vezes).

18:30  
Anonymous Anónimo said...

Realmente as pessoas dão bastante importância e significados específicos às cores... Eu tenho algumas cores de que gosto mais, mas na realidade não ligo muito à cena da cor preferida. Mas lá que reflectem e até influenciam o nosso estado de espírito isso é verdade!

Jinhux, isa

20:09  

Enviar um comentário

<< Dream Laughter