02 abril 2006

Rainha do Mundo Ancião


Parti à descoberta do elixir que queimará a tatuagem no meu ventre.
Quantas são as margens que tenho de atravessar?
Na longínqua montanha que tenho de subir, encontrarei aquele de quem falas?
No animal fantástico, que me descreveste, haverá mesmo a magia pura, imaculada?
Apanhaste a lágrima que corria no meu rosto transfigurado e um cristal saiu da palma da tua mão.
Penduraste-o ao meu peito, estava quente.
Levei-o aos lábios para o beijar, era salgado.
Sinto em mim a metamorfose que a lenda professava, mas eu não sou digna do ceptro desse mundo ancião.
As pétalas, que separaste dos espinhos, beijam-me a pele, misturando o seu perfume ao suor quente que me vem da alma.
O vapor das lagoas, que brotam da terra, lava as mágoas de outra vida e fecho os olhos para entrar nesse mundo.
Envolve-me a penumbra, que desce sobre o momento adormecido.
De manhã, chego ao topo e bebo o orvalho do seio da rocha.
Grito com a força que não sabia em mim e de súbito, uma aragem passa e descobre-me o ventre. Uma marca púrpura surge num floreado de traços inexplicáveis.
Sei de cor o que me segredam...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“E não vós conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2).

Conhecer a alma do ser humano significa conhecer o que ele sente por dentro realmente, o que deseja e busca. Só assim poderemos entendê-lo melhor e por inteiro.

Precisamos de amigos para trocar, nos ensinar, nos conduzir, nos alegrar.

Cada um é muito especial para Deus e tem algo a dizer. Mesmo que seja breve, com certeza deixará um ensinamento para nós.

Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um é escrito por si no passado. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos

01:41  
Blogger Eilahtan Dreams said...

És mesmo doida!
"Les cités d'Or", como a passagem do sonho para a realidade, com que todos sonhamos. Teremos a chave dos portões de ouro para um dia sonharmos ser felizes?
:)

16:09  
Blogger Eilahtan Dreams said...

Ao anónimo/anónima, a alma só se revela pela sua vontade, não temos o poder de a dominar. Somos livres na prisão que nos acorrenta ao solo, somos livres de escolher aquele que nos acolhe nos seus braços. Deus é o espelho da alma, que se esconde por trás de um olhar, de um sorriso, de algo que achamos maravilhoso.
Maravilhoso é o transparecer das imagens que aprendemos a mostrar aos que nos querem ouvir, aos que nos querem observar, aos que nos querem amar.
Amar é mais que um falha no bater do coração, é mais do que corar quando nos tocam com as mãos ao de leve... Amar é simplesmente a personificação daquilo que imagino a qualquer momento, a qualquer instante.
Sonhar é amar, amar é sonhar...
:)

16:11  
Blogger Unknown said...

Deus está realmente por detrás do teu lindo sorriso sincero. Sinto-me deveras orgulhoso por me teres escolhido.
É um prazer amar-te e sonhar contigo.

19:35  

Enviar um comentário

<< Dream Laughter