25 janeiro 2006

Lee, heart never mine..


Num sonho vieste até mim, Lee.
Contaste-me o segredo que te mantém na redoma de vidro.
Escondeste-te lá e deixaste que as lágrimas regressassem sem significado.

Enxugas no teu seio, os longos cabelos negros que tanto desprezas, e tentas libertar das correntes as tuas pequenas mãos brancas.
Lee, inventaram-te de delicados traços, desenhados a carvão por um pintor de rua que, sentado debaixo da chuva, ia observando os transeuntes anónimos.

Mas, fartaste-te de esperar e vieste ter comigo, transformada em sopro.

Deitaste sobre os meus olhos fechados o perfume da tua angústia.
Já sei a tua história, repetida tantas vezes e sem nunca compreender.
De manhã, acordo nos primeiros toques de luz e vou ter com o pintor de rua que, dormindo ao sol radiante, deixara cair o lápis de carvão. Peguei nele, e nos traços delicados acrescentei o que faltava.
Os raios de sol iluminaram o teu cabelo negro e envolveram as tuas pequenas mãos brancas. As correntes soltaram-se. Podes finalmente partir, deixando-me viver...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uau!
lindo texto!

Beijos,

Carolina

14:46  
Blogger Marco said...

Feliz quem sonha, porque consegue mais facilmente superar a realidade quando tal é preciso. Continua a sonhar e tudo vai correr bem.

Beijinhos.

Marco

11:05  
Anonymous Anónimo said...

Oiá!! Mt bonito msm.. 5*'s amei o texto, e as img's q utilizas para ilustrar são excelentes também, transmitem algo de mágico =) continua... =P

beijo,

Susana V.

09:02  

Enviar um comentário

<< Dream Laughter