02 novembro 2006

Meu guia


És um lápis de carvão que escreve as linhas de um sonho recortado de poemas.
És uma rosa arrancada à vida cujas pétalas, ainda palpitantes, se atiram ao rio quando pedimos um desejo.
És um segredo despido que esquecemos para sempre e que num instante volta à memória.
No teu ninho me acolheste e me transformaste em mulher.
Nos mistérios a descobrir e a sentir, cada pedaço teu me eleva aos horizontes mais além.
Guias os meus passos na penumbra, na aventura dos tempos.
Na passagem das marés, ensinas-me a voar para aprender o sabor refrescante dos sonhos escritos.
Os poderes que descobriste em mim serão para sempre a minha fonte de rejuvenescimento, o meu sol poente com a esperança do amanhã...
Do ontem passaste para hoje o que serei amanhã e os teus passos, que ficam marcados no espaço e no tempo, são o meu passaporte para o mundo.