17 setembro 2008

My tale


A step into the moonlight in the middle of the night.

The stars above, shinning just for me, are singing their lullaby.

I walk barefoot through the fresh grass and I smile when I listen to the whispers of the little people, hidding behind every branch.

Where are you, my never ending story? When I jump into your pages, everything seems to change and nothing is wrong. No place for emptiness.

You can find my world in that wonderful book, where every word is written in every second of my life by tiny little fingers.

Some day you will understand that every breath you take is the turning page of the tale of all times.

05 setembro 2008

A primeira chuva


O perfume puro e inocente da primeira chuva, que tanto avivou os sonhos da minha infância, inundou-me as narinas e encheu-me a alma de nostalgia.
O cheiro da terra baptizada pela bênção dos céus, é o guia que faz a criança dar o primeiro passo na alvorada e estender a mão para alcançar o que há por descobrir e sentir.
Com a força dos braços nus e possantes, o homem volta no crepúsculo com os frutos maduros e suculentos que colheu do ventre dessa mesma terra .

Sentei-me para sentir a doce chuva no meu rosto e fechei os olhos para observar mais de perto o que o futuro me reserva. Prestes a desvendar o meu fado, a névoa do presente deixou pousar suavemente o seu véu sensual e provocador.
Nada mais saberei enquanto não descobrir dia após dia, passo após passo, as sensações de dor, de perda, de conquista, de paz...

A mente comanda o coração e este devolve-lhe ilusões.

Seguirei os teus passos, mas não serei a tua sombra.

Irei a teu lado, mas não serei o teu encosto...


Toma a minha mão na tua e ensina-me o caminho!